KTR360 - 2014

KTR360 - 2014

HISTÓRIAS DE SUCESSO -  ( Veja outros casos de sucesso em : www.ktr360.com )

A empresa alemã Putzmeister, por exemplo, que fabrica bombas de concreto, barras de colocação estacionárias e máquinas de estuque para uso global em construção rodoviária, túnel e de construção há mais de cinco décadas, foi amplamente implantada durante as operações preparatórias da Copa do Mundo.

O acoplamento neste caso desempenha um papel fundamental: na sua posição central entre o motor diesel e a bomba hidráulica, não só tem que transmitir energia sem perdas, mas também tem que convencer com sua estabilidade dimensional, flexibilidade e resistência ao emprego. É por isso que a Putzmeister Brasil confiou recentemente no acoplamento de flange de dentes curvos BoWex® FLE-PA de aço inoxidável torsionalmente rígido , bem como em flanges de montagem da bomba KTR para suas bombas de concreto projetado TK40 e TK70.

O BoWex® FLE-PA é ideal para unidades de motores diesel em combinação com bombas hidráulicas. Ele está em conformidade com as dimensões da flange de montagem estipuladas pela SAE International (anteriormente Sociedade de engenheiros automotivos) e se destaca por sua alta rigidez de mola de torção e sua operação sem ressonância. Enquanto a combinação de materiais sintéticos com aço torna o BoWex® FLE-PA completamente livre de manutenção, a flange de montagem feita de poliamida reforçada com fibra de vidro garante alta resistência mecânica e estabilidade térmica, de modo que a montagem e desmontagem podem ser feitas sempre que necessário, Graças a tempos mínimos de montagem. A instalação é prática sem a necessidade de ferramentas de alinhamento adicionais.

Já em 1977, Putzmeister publicou seu primeiro recorde mundial ao bombear concreto a 310 metros da torre de telecomunicações de Frankfurt. Eles usaram uma conduta de concreto de super pressão e uma bomba de alta pressão para transportar o material de construção viscosa para alturas vertiginosas no menor tempo possível. Todos os componentes tiveram que suportar pressões extremas até 300 bar. Para o topo, Putzmeister passou a mais milha em 1978 usando uma cabeça de descarga de concreto de 340 metros sobre uma distância de 600 metros durante a construção do túnel do Gotthard Suíço. Seguiu-se por outras vitórias em 1985, com uma altura de bombeamento de 432 metros em um túnel da usina espanhola. O próximo sucesso foi em 1994 com uma cabeça de descarga de 532 metros em uma estação de energia italiana.